Resumão Tribos e Impérios – Eps02

Publicado em

Data

Resumão Tribos e Impérios – Eps02

Suqin Ziyan, que se levantou de manhã cedo e foi buscar água ao longe, apenas testemunhou tudo quando ela voltou. Ela divide a flauta da águia e deixa a metade para o pretendente  morto. Shuofeng Heye a deixa ir gentilmente, mas ela pega a outra metade da flauta de águia para encontrar ajuda. Shuofeng Da fica furioso e envia Shuofeng Tai para persegui-la. Mas Shuofeng Tai é morto pelo atirador da tribo Suqin, e Suqin Ziyan é resgatado.

A esposa de Shuofeng Tai comete suicídio por amor, e o povo cai em desgraça. Shuofeng Da prevê o desastre iminente e pune Shuofeng  He Ye.

Suqin Ziyan foge para o acampamento da cavalaria Muru para informar o paradeiro da tribo Shuofeng. À noite, o general da cavalaria Muru chega ao local da tribo Shuofeng. As pessoas estão em pânico. Shuofeng Da confronta o General Muru sozinho e explica que a Tribo Shuofeng deixou a terra e massacrou a Tribo Suqin porque eles não sobreviveriam. O general Muru diz que a fronteira das oito tribos não deve ser cruzada, caso contrário, as oito se matarão e o sangue fluirá para as pastagens sem deixar vestígios. A ordem é a lei suprema para manter a paz eterna. Shuofeng Da pede misericórdia, maso General  Muru  insiste na lei e só lhe dá uma noite para providenciar a saída de mulheres e crianças que não são mais altas do que um cavalo. Shuofeng Da indica que ele iria resistir. 

Naquela noite, Shuofeng Da se desculpou com as pessoas da Tribo, mas seu povo disse que ficaria com ele até o fim da vida. Shuofeng Da pede a Longge Danzhu que cuide bem das mulheres e crianças da tribo. Ela reluta em desistir, mas precisa fazer o que as mulheres de Hanzhou devem fazer. Shuofeng Da põe Shuofeng Heye do pilar suspenso, aplica pomada nele e pede que cuide de sua mãe.

Ao amanhecer, a cavalaria Muru chega como prometido. Shuofeng Suhe desenha totens para seu povo. Mulheres como Longge Danzhu também querem entrar na luta. Shuofeng Da não tem escolha a não ser levá-los para lutar contra a cavalaria Muru. Shuofeng Heye enterra Kuafu Axe e leva as crianças para seguirem os adultos.

A cavalaria Muru tem que punir a Tribo Shuofeng porque se recusam a admitir o erro. Após a batalha sangrenta, os irmãos Shuofeng He Ye e Helan tornam-se órfãos. Eles são capturados pelas outras quatro tribos. Shuofeng He Ye resiste e permite que os irmãos Helan escapem com sucesso, mas ele se torna um escravo de Suoda Meng.

Poucos dias depois, uma carruagem enorme e esplêndida chega ao acampamento de Suoda Meng. Acontece que Suoda Meng sabe que Shuofeng He Ye seria o futuro Tieqin de Hanzhou. Ele está ansioso para vendê-lo a Ah Ge Bu, o povo Hu, para não estragar a pastagem.

Ah Ge Bu compra Shuofeng He Ye e o leva para a cidade de Tianqi, no continente oriental.

Veja também