Resumão Tribos e Impérios – Eps01

Publicado em

Data

Resumão Tribos e Impérios – Eps01

Episódio 1

Nos mares e terras de Tribos e Impérios, um monge vidente  foge para Hanzhou e é salvo por Shuofeng Heye, de treze anos, filho do senhor da tribo Shuofeng – Shuofeng Da. Embora sua mãe Longge Danzhu se opusesse, Shuofeng Heye decide manter o monge como seu escravo, na esperança de ouvir dele mais histórias sobre o continente oriental.

Após anos de clima estéril  e neve em junho, a tribo Shuofeng está ameaçada de fome. Shuofeng Da decide matar as ovelhas que eram usadas como gado de tributo. Enquanto isso, o monge conta a Shuofeng Da e seu filho o segredo real da Dinastia Duan – Muyun Sheng, o quarto príncipe não é apenas um humano. Quando ele quer contar o segredo do General da Dinastia Duan, a cavalaria Muru entra, prende o monge vidente e confisca as propriedades da Tribo Shuofeng por abrigar criminosos.

O jovem Shuofeng  He Ye, quer resistir à cavalaria que rouba o gado e as ovelhas da Tribo, é levado por seu pai a um antigo altar. Shuofeng Da conta a ele sobre a história dos ancestrais de Hanzhou derrotando a gigante tribo Kuafu e o segredo de que as oito tribos de Hanzhou são, na verdade, armas diferentes para que ele saiba que deve valorizar sua vida a fim de restaurar a reputação da tribo Shuofeng e recuperar a glória que outrora pertenceu o continente do norte.

Ao retornar ao acampamento, Shuofeng Da ordena que toda a comida seja comida e que eles se mudem para o sul, onde há bastante água e grama – as Terras de Shuofang 

No dia seguinte, a Tribo começa a migrar em meio às canções e danças do jovem Xamã Shuofeng Suhe e ao hino de batalha do velho Shuofeng Kang.

Quando a tribo Shuofeng viaja para um pequeno oásis, eles encontram Helan Dao e seus filhos Helan Tieyuan e Helan Tieduo, que estão lutando com a tribo Soda. Shuofeng Da e Shuofeng Heye os resgatam, e a Tribo Helan agradece a gentileza e formam uma aliança com a Tribo Shuofeng.

Os dois continuam a caminho de um acampamento da Tribo Suqin, onde a Tribo Suqin está realizando um carnaval. Os dois clãs discutem durante a noite e decidem invadir o acampamento assim que amanhecer. A tribo Suqin está tão bêbada e adormecida na noite passada que são impotentes para resistir e são massacrados.

Veja também